terça-feira, 16 de agosto de 2016

1º Seminário “Interação das Tecnologias Sociais" está com inscrições abertas


A Prefeitura de Campo Grande abre, hoje (16), as inscrições para o 1º Seminário “Interação das Tecnologias Sociais com Comunidades Escolares, Perpectivas de Desenvolvimento Local”, a ser realizado no dia 29 de agosto no bloco C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O objetivo do evento é promover a reflexão sobre a integração da comunidade escolar com a prática da tecnologia social, consolidando ações de cidadania, cultura e meio ambiente, com perspectiva de desenvolvimento local. O evento é aberto a universidades, secretarias municipais, profissionais da área da educação, meio ambiente e da cultura.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão preencher formulário de inscrição, disponível para download no site da Semadur, e ser enviado no endereço eletrônico tecsocial2908@gmail.com e/ou entregue pessoalmente entre os dias 16 e 26 de agosto na Divisão de Fiscalização e Política Sustentável e Educação Ambiental, sala 308, 3º andar, localizada na rua Cândido Mariano, nº 2.655, centro. O seminário terá certificação com carga horária de seis horas.
 
O evento é uma realização da Escola Municipal Fauze Scaff Gattas Filho, com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais) e Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo Ciência e Agronegócio), Fundação Banco do Brasil e UCDB.


Confira a seguir a programação do Seminário:

7h30 – Abertura – Atividade cultural
Apresentação musical: músicos Lenilde Ramos e Paulo Góes
8h - Palestra: “O encontro cidadão da tecnologia social com as comunidades escolares: um percurso poético, político, pedagógico – professor dr. Paulo Roberto Padilha (Instituto Paulo Freire/SP).
9h30 – Palestra: “A prática das tecnologias sociais como estratégia de aprendizagem coletiva e transformação social” – João Bezerra Rodrigues Júnior – Fundação Banco do Brasil – Distrito Federal – gerência de Parcerias estratégicas – Programas e projetos
11h – Apresentação de vídeo sobre o percurso exitoso da Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattas Filho – Prêmio Finep 2010 em Tecnologia Social– 1º Lugar Região Centro Oeste.
12h – Encerramento



Joana Lima MTE/ MS 1540

Nenhum comentário:

Postar um comentário