Arborização urbana


Plantio de 20 mil mudas no Parque Cônsul Assaf Trad em 2012

A Prefeitura Municipal de Campo Grande desenvolve diversos programas para a preservação do meio ambiente, que influenciam diretamente na qualidade de vida de toda a população.

No entanto, para que os programas obtenham o resultado esperado a população deve ser esclarecida sobre a importância da arborização, com a implantação de programas que despertem o interesse de diferentes segmentos da comunidade para participar tanto na distribuição de mudas de árvores, como nos plantios voluntários e/ou comunitários, com as devidas orientações, e que estimulem a participação também no processo de manutenção destas árvores.

Ações que incentivam a arborização no município são formas de promover a conscientização ambiental e convocar toda a comunidade para participar ativamente do processo organizado de plantio de espécies adequadas e sua manutenção. Tendo em vista que grande parte dos problemas encontrados na arborização urbana de Campo Grande resulta de intervenção da comunidade, como plantio de espécies e mudas inadequadas, podas mal realizadas, injúrias, entre outros, a formulação e execução de Programas de Conscientização Pública e Educação Ambiental tornam-se primordiais.

Clique aqui e conheça os programas e projetos que a Prefeitura desenvolve para promover a arborização urbana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário