sexta-feira, 9 de maio de 2014

Parque Ecológico Anhandui recepciona Formação Continuada de professores da Reme

Professores realizaram trilha ecológica para conhecer o local
Durante toda a primeira semana de maio, o Centro de Educação Ambiental – Parque Ecológico Anhandui foi sede dos Encontros de Formação Continuada dirigidos aos professores da disciplina de Geografia da Rede Municipal de Ensino (Reme). A Formação Continuada visa à troca de experiências entre os professores objetivando a excelência na aprendizagem e a formação para a prática docente.

O Parque Anhandui foi especialmente escolhido para sediar os encontros por fazer parte da temática “Itinerário Geoambiental”, abordada durante a formação. Conforme Analice Teresinha Talgatti Silva, professora da Secretaria Municipal de Educação (Semed) responsável pela formação, “escolhemos o Parque Anhandui por ser um dos denominados Itinerários Geoambientais, reunindo a potencialidade de representar a teoria apresentada em sala de aula”, explica. Analice reforça ainda que no local tudo pode ser considerado didático pedagógico, concretizando conceitos e incorporando-os à realidade. No decorrer da semana, mais de 120 professores participaram da capacitação.

Programação

Os professores foram recepcionados por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) que apresentam o Parque Anhandui e, posteriormente, realizaram a trilha ecológica, momento em que eles vivenciaram as possibilidades oferecidas pelo local. Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos, em eventos como esses o Parque Anhandui cumpre sua função na interação entre o aprendizado teórico e prático voltado à educação ambiental.









Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário