quarta-feira, 7 de maio de 2014

CEA Polonês sedia Fórum Regional sobre Gestão Ambiental dos Correios



O Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polonês sediou na última segunda-feira (05) o Fórum Regional do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios (SGAC). O objetivo do Fórum foi divulgar entre os empregados dos Correios do compromisso da instituição com questões de cunho ambiental e de sustentabilidade, bem como propiciar envolvimento da equipe com o novo patamar de cuidado com o meio ambiente adotado pela empresa. Na ocasião, foi feito o lançamento do selo Buriti.

Para o diretor regional dos Correios, João Rocha, “A diretoria regional de Mato Grosso do Sul sempre teve compromisso com a sustentabilidade, em todas as suas vertentes. Neste evento destacamos as principais ações no campo da responsabilidade ambiental. Isso demonstra nosso compromisso com o tema. Mais ainda: revela um compromisso com o planeta. Cabe a cada um de nós cumprir, individualmente, nosso papel”, destacou.

A assessora de Planejamento e Qualidade, Olga Martinez, enfatizou que o fórum é uma maneira de dar visibilidade aos compromissos assumidos pelos Correios, voltados à gestão ambiental “Hoje, desenvolvemos ações a partir de frentes temáticas de trabalho, sendo elas a gestão de resíduos sólidos, proteção de recursos naturais e programa de redução de emissão de gás carbônico” detalhou.
Durante o evento houve o lançamento do selo “Buriti: importância, beleza e utilidade”. Por meio desta emissão, os Correios retratam o Buriti, palmeira que transcende sua utilidade econômica, por ser uma espécie bastante estimada por sua beleza e importância no ecossistema brasileiro.

Também foram realizadas duas palestras. A primeira palestra teve como tema “Gestão ambiental”, realizada por João Mendes Silva Júnior, biólogo e fiscal ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia em seguida, aconteceu a palestra “Pantanal é nossa responsabilidade”, com Flavio Girard Carneiro, biólogo, professor e empregado dos Correios.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos, destacou que os espaços dos Centros de Educação Ambiental estão abertos à população “Os centros são locais que auxiliam na promoção e apoio ao processo de educação ambiental em Campo Grande, onde podemos exemplificar a vivência de práticas sustentáveis”.

Serviço: O CEA Polonês está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Para agendar uma visita ou a cedência do espaço para eventos voltados ao meio ambiente entre em contato pelo telefone (67) 3313-9051. O CEA está localizado na rua Corveta, nº 141, bairro Carandá Bosque.















Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário