segunda-feira, 5 de maio de 2014

Semadur leva educação ambiental e distribuição de mudas no IV Evento Cultural e Social das Nações



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) participou no último sábado (03) do IV Evento Cultural e Social das Nações apresentando palestra na temática Educação Ambiental e distribuindo ao longo do evento 400 mudas de árvores.

Segundo o coordenador geral do evento, Daniel Elias Daige, as ações oferecidas objetivam o atendimento à população, por meio de ações sociais, acesso à informações e serviços “Desejamos atender a população, por meio desta ação social, prestando diversos serviços que atendam aos anseios da comunidade local. E inserir a educação ambiental nesse contexto é muito importante, uma vez que a Semadur sempre nos apoiou e esteve presente em todas as edições do evento participando com a distribuição de mudas e a conscientização ambiental”.

O prefeito, Gilmar Olarte e a primeira-dama, Andreia Olarte, também estiveram presentes no evento e para o chefe do executivo “É uma satisfação acompanhar as famílias presentes e sendo beneficiadas por essas iniciativas. O acesso à solução de problemas é uma forma de cumprirmos o nosso papel”, destacou Gilmar.

Educação Ambiental

A palestra apresentada por técnicos da Semadur abordou temas como: consumo consciente, a importância da segregação dos resíduos, quais doenças podem ser desencadeadas a partir do descarte incorreto dos resíduos, a importância da arborização urbana dentro outros temas ligados a conscientização ambiental. Destacando sempre que, a partir de pequenas atitudes e a mudança de hábitos no dia-a-dia, serão alcançados grandes resultados. Ao final da palestra foram sorteadas 50 mudas de Ipês.

Uma das contempladas com uma muda foi Evanize Domingos, 43 anos, que apoiou as ações e relatou estar feliz em ter ganho uma muda de Ipê “Ações assim são muito importantes pois ajudam a população e o meio ambiente também”. Para Maive de Lima, 52 anos, “Todas as ações que são voltadas para a conscientização referente à importância da questão ambiental são válidas”. Isadora Delgado, 7 anos, também ganhou sua muda de Ipê e contou que juntamente com seus pais irá plantar e cuidar da árvore que ganhou.

Um dos mais empolgados ouvintes da palestra foi seu Helio dos Santos Lopes, 56 anos, que também recebeu uma muda “A palestra foi excelente. É importante divulgar essas informações sobre o meio ambiente, isso deve ser levado a vários locais. Além de que era um sonho meu plantar um Ipê e hoje com a muda que ganhei vou poder realizar este sonho”, afirmou.

O Projeto Florestinha também esteve presente durante o evento conscientizando a população por meio da exposição de animais silvestres e a apresentação do teatro de fantoches “O homem e o meio ambiente”.
 
 














Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário