quinta-feira, 6 de junho de 2013

Semadur realiza plantio de mudas na avenida Duque de Caxias



Na manhã desta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), realizou o plantio simbólico de um Ipê Roxo, na Praça Newton Cavalcanti, início da Avenida Duque de Caxias. O ato marca o início dos estudos nos locais que receberão projetos de arborização.

Segundo Raimundo Moreira de Araújo, diretor do Departamento de Políticas e Sustentabilidade Ambiental (DPSA) da Semadur, o Dia Mundial do Meio Ambiente representa muito mais que celebrar a data apenas com ações concretas. devemos promover também a conscientização e reflexão quanto às questões ambientais. “É uma das questões mais impactantes ao meio ambiente é direcionada à arborização urbana, para isso estamos finalizando parcerias para plantios em regiões que foram detectadas com menor índice de árvores cultivadas”, explicou Raimundo. O diretor ainda salientou que o plantio será realizado na época adequada, para que não se percam mudas.

A Semadur visa com essas ações além de atos concretos a conscientização a população sobre a importância da arborização urbana. Além do aspecto ambiental, uma vez que Campo Grande é considerada uma das cidades mais arborizadas do país. A arborização tem papel base para o equilíbrio do clima da cidade e para o bem-estar de sua população.


Foto: Vanessa Albuquerque

Foto: Vanessa Albuquerque

Foto: Vanessa Albuquerque


Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário