terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Educação Itinerante na Engepav


Engenheiro Antônio Carlos em palestra

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Semadur promove palestras de educação ambiental itinerante. Nos dias 12 e 13 de dezembro foi a vez da equipe de funcionários da empresa Engepav receber as orientações do engenheiro da Semadur, Antônio Carlos Silva Sampaio. As palestras contemplaram a primeira semana interna de prevenção de acidentes de trabalho promovida pela Engepav, que teve como tema “Segurança: um senso de amor pela vida”.

O evento que começou no dia 5 e vai até o dia 16 de dezembro, prevê palestras diárias com diferentes temáticas. As palestras ministradas pelo representante da Semadur, trataram sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos, para preservação do meio ambiente.

O engenheiro Antônio Carlos ressaltou as diferenças entre lixo e resíduos sólidos, já que os resíduos são descartes que podem ser reutilizados e reciclados. No Brasil, oito bilhões de reais por ano são desperdiçados com materiais recicláveis que são misturados ao lixo comum, enquanto poderiam voltar ao consumo humano sem agredir ao meio ambiente.

“Podemos colaborar procurando diminuir a quantidade de resíduos que geramos.”, destacou o engenheiro, após apontar a origem de cada resíduo e os prejuízos causados pela destinação inadequada dos mesmos. 

Mayara da Quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário