quarta-feira, 9 de novembro de 2011

IV Mostra de Soluções já tem data definida

A 3ª edição do evento atraiu mais de 10 mil visitantes e expositores de diversas regiões do país

 Lairtes Chaves

Foto: Lairtes Chaves
A Mostra de Soluções Sustentáveis, organizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), atraiu mais de 10 mil pessoas para o salão do Golden Class entre os dias 31 de maio e 02 de junho deste ano.

O evento contou com uma programação diversificada e democrática, atendendo a empresários, escolas e acadêmicos e pesquisadores de universidades.

A cultura oriental, e a beleza do minimalismo presentes da técnica do bonsai esteve presente nas oficinas, junto com a de reaproveitamento de alimentos, confecção de brinquedos com sucatas, produção de defensivos agrícolas orgânicos, painel solar de baixo custo entre outros.

Outro destaque do evento foram as peças da moda sustentável, com a exposição de biojóias e de sapatos e roupas de algodão orgânico, certificado pela Embrapa, e bolsas de fibras, que embelezaram ao tom da redução de impactos ambientais, o desfile fashion da Mostra.

Foto: Lairtes Chaves
Novidades no mercado da construção ecológica também foram expostas, como as tintas de terra crua, e materiais de construção feitos de material reaproveitado.

“Nesse terceiro ano de Mostra, nossa cidade se pôs na vanguarda do desenvolvimento sustentável, mostrando a empresários e consumidores de todo o estado, as alternativas de consumo para redução dos impactos ambientais”, afirma o Engenheiro Marcos Cristaldo, Secretário de Meio Ambiente de Campo Grande.

A IV edição da Mostra de Soluções Sustentáveis já está sendo preparada e está prevista para acontecer nos dias 5,6 e 7 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário