terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coleta Seletiva demonstra crescimento após implantação

Primeiro dia de Coleta Seletiva porta a porta
O programa de Coleta Seletiva na capital, gerenciado pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande (Semadur), está ativo desde julho deste ano, e é mapeado mensalmente para demonstrar os dados estatísticos e transparência da coleta.
No mês de julho foram coletados 65.040 kg de resíduos recicláveis na coleta porta a porta e 9.220kg nos Locais de Entrega Volutária (Lev’s). Setembro teve o acréscimo de cerca de 35 toneladas de resíduos coletados, sendo 88.930 kg na coleta porta a porta e 20.910 kg nos Lev´s.

O mês setembro é o ultimo mapeado, e somou 95.760 kg de resíduos captados diretamente nos domicílios e 20.470 kg levados voluntariamente nos pontos cadastrados de recebimento.

No trimestre referido a quantidade de material reciclável totalizou 59.840 kg em julho, se desconsiderados os materiais descartados, que são colocados junto ao ‘lixo seco’ de forma inadequada, como resíduos orgânicos e perigosos. O mês de agosto obteve o maior índice com totais 99.870kg e em setembro 87.660kg.

Nos bairros onde a coleta seletiva porta a porta ainda não chegou, existe a possibilidade de contribuir com o meio ambiente e descartar corretamente os materiais recicláveis gerados nas residência levando-os aos Locais de Entrega Voluntária (Lev´s). Para saber onde estão os Lev's cadastrados na cidade acesse: www.campogranderecicla.com.br

 Mayara da Quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário