Lairtes Chaves
Miguel, Marcos e Juliana, respectivamente. Foto: Lairtes Chaves |
Ontem à noite, foram entregues na Câmara Municipal de Campo Grande as medalhas de mérito legislativo Euclydes Oliveira para profissionais do CREA-MS. Da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, três personagens constituíram a lista de homenageados: o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e engenheiro civil, Marcos Antônio de Moura Cristaldo, a chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental e engenheira agrônoma, Juliana Casadei e, o engenheiro e Fiscal de Posturas, Miguel de Oliveira Rocha.
Outras personalidades da prefeitura de Campo Grande se destacaram dentre os engenheiros da capital, como o Secretário de Transporte e Infraestrutura João Antônio De Marco, a diretora do Planurb Marta Lucia Martinez e, o Secretário de Planejamento e Finaças Paulo Nahas.
A premiação surgiu do projeto de lei do vereador Marcelo Bluma (PV) e acontece anualmente, visando reconhecer os serviços prestados pelos engenheiros à sociedade campo-grandense.
Euclydes Oliveira, saudoso engenheiro que dá nome a medalha, foi um dos principais profissionais do setor do estado de Mato Grosso do Sul, atuando no cálculo estrutural e na construção de importantes obras como o Maracanã, pontes que ligam São Paulo a Uberlândia, além do Estádio Morenão e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário