sexta-feira, 29 de julho de 2016

Semadur recebe profissionais da Prefeitura de Dourados para visita técnica





Os técnicos da Prefeitura de Dourados estiveram, nesta quarta-feira (29.06) na Central de Atendimento ao Cidadão e nas instalações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) para uma visita técnica. 

O encontro contou com a presença co secretário da Semadur, Rui Nunes que apresentou as atividades da pasta, entre elas o sistema de aprovação de projetos, parcelamento do solo, geoprocessamento, aprovação digital, numeração e cartografia de imóveis.

Os profissionais da Prefeitura de Dourados estudam a aplicação de referências e informações obtidas pela Semadur como forma de melhorar o desenvolvimento urbano naquela cidade. De acordo com o secretário Rui Nunes, o encontro estabeleceu conhecimentos práticos da gestão municipal realizada na administração e que podem gerar aprendizados às outras cidades de Mato Grosso do Sul. 

“Essa visita da equipe técnica de Dourados demonstra o espírito da cooperação que a gestão do prefeito Alcides Bernal tem para com os demais municípios de Mato Grosso do Sul, compartilhando experiências”, enfatiza.

Para Aline Sanabria, arquiteta e urbanista da Prefeitura de Dourados esta é a primeira visita realizada para troca de ideias e discussão de soluções urbanísticas. “Observamos a atuação da Semadur em sua prática administrativa e de fiscalização, pretendemos levar estas referências para Dourados”, destaca.

Já o arquiteto e urbanista Marcio Camilo comenta que os dados da tecnologia da informação com o sistema de Geoprocessamento contribui na melhoria das atividades, agilizando processos. “Conhecer o funcionamento está sendo muito proveitoso e irá auxiliar bastante em ações e projetos em Dourados”, afirma.


 Joana Lima MTE-MS 1540, com SCS


Nenhum comentário:

Postar um comentário