segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Semadur leva Educação Ambiental Itinerante a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos

Foto: Katia Tavares
Professores e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) iniciaram as ações de Educação Ambiental Itinerante do mês de dezembro, na Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, apresentando atividades voltadas à conscientização ambiental para alunos da pré-escola. Foram exibidos vídeos educativos e feitas explanações quanto à importância do comportamento desses alunos, tanto no ambiente escolar como familiar, com relação ao meio ambiente.

Por entender a necessidade de formar, desde cedo, agentes ambientais que poderão transformar a realidade a sua volta, a Semadur, por meio da Educação Ambiental Itinerante, implementa práticas que visam à discussão e a consolidação de ações que disseminam ensinamentos socioambientais.

Rafaela Rodrigues, 6 anos, participou o tempo todo da atividade, respondeu às perguntas, prestou atenção às explanações e reforçou o ensinamento de que “o lugar de lixo é no lixo. É importante jogar no lugar certo.” Já Mariana Cortez, 6 anos, lembrou que já viu muitas vezes fogo em terrenos e que as pessoas não cuidam do seu lixo. “Eu já vi colocarem fogo no mato perto de casa e isso faz muito mal, não pode. Vou falar pra minha família que hoje aprendemos sobre o meio ambiente e como devemos ajudar os animais”, destacou.

A professora Norma Cruz explicou que a escola aborda a Educação Ambiental como um tema transversal, reforçando a temática de acordo com ações práticas do dia a dia “A escola já realiza um trabalho nesse sentido e ações como esta só acrescentam, ainda mais na aprendizagem. É um incentivo a mais ao consumo consciente e sustentável”, afirmou.

Serviço: escolas, empresas, instituições, associações e demais entidades interessadas em agendar uma palestra da Educação Ambiental Itinerante poderão entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) pelo telefone 3314-3294.

 Katia Tavares DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário