sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura retoma projeto Educação Ambiental Itinerante para conscientizar população

Na tarde desta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur) retomou o projeto de educação ambiental itinerante, iniciado em 2012 e interrompido em 2013 até este mês. Um veículo adaptado, composto com data show e som percorrerá a cidade realizando atividades voltadas a conscientizar a população sobre o meio ambiente ficou apresentado ao prefeito Gilmar Olarte. O ato de relançamento ocorreu no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar (CEA – Imbirussu).

Com a Educação Ambiental Itinerante será possível proporcionar apresentações culturais e musicais, percorrer bairros, escolas, associações de moradores, levando informações sobre reciclagem, poluição, sustentabilidade, preservação ambiental, entre outros assuntos. Além disso, o projeto leva à população palestras que proporcionarão pesquisas e gincanas aos participantes. “A conscientização ambiental é primordial para que tenhamos um futuro, por isso ações como esta são importantes para os campo-grandenses”, declarou o prefeito durante palestra para estudantes da Escola Municipal Nelson Souza Pinheiro, presentes ao evento.

Após ter iniciado a palestra no CEA Imbirussu, o prefeito Gilmar Olarte seguiu para a Escola Carlos Vilhalva Cristaldo, onde falou para os estudantes da importância da conscientização ambiental. Na escola também teve apresentação de uma peça infantil promovida pela Águas Guariroba, empresa concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto da Capital.

Os alunos estavam animados com as atividades propostas pelo projeto. “É muito bom fazermos coisas diferentes na escola, ainda mais algo que nos traz conhecimento. É sempre bom lembrarmos que podemos fazer diversas medidas, simples até, para ajudar o planeta”, frisou o estudante de 12 anos Rafael Freitas, que cursa o 5° ano.

Segundo o titular da Semadur, João Alberto Borges dos Santos, começar as atividades direcionando-as a crianças foi uma estratégia da Prefeitura. “Conscientizar as crianças é muito importante, assim os tornamos cidadãos que respeitam o meio ambiente. Mas as ações não serão restritas a eles. Faremos atividades para toda a população de Campo Grande”, salientou.

Lucas Arruda MTE/MS 1212










Nenhum comentário:

Postar um comentário