segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Semadur reforça ações de educação ambiental aos jovens do Projeto Segredo Taquaral



 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) distribuiu, na tarde da última quinta-feira (05.12), mudas frutíferas e nativas, realizou palestra voltada à educação ambiental e campanha de combate à dengue. As atividades aconteceram na escola municipal Kamé Adania e foram implementadas com as crianças e adolescentes de escolas atendidas pelo Projeto Segredo Taquaral, promovido pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha).


A finalidade do projeto é atender alunos moradores da região com o intuito de levar informações sobre a cidadania e participação cidadã na sociedade, incentivando a participação dos jovens. As ações desenvolvidas têm como objetivo incentivar a formação da consciência crítica desse público, levando-o a uma maior compreensão sobre a sua realidade com foco na construção de uma cidade mais humana.

Por se tratar de crianças e adolescentes, a estratégia de intervenção se deu pela realização de ações lúdicas. As crianças participaram de oficina e brincadeiras e posterior debate sobre a temática meio ambiente. Ao longo da tarde foram promovidas atividades socioculturais com músicas, paródias e exposições de painéis produzidos pelos alunos com premiação dos melhores trabalhos. 

Na ocasião, os técnicos da Semadur motivaram a continuidade do trabalho ambiental na escola municipal Kamé Adania, considerado exemplar. Aproveitaram ainda para conversar com os estudantes sobre a importância da consciência ecológica e da mudança de atitude para a convivência harmoniosa entre o ser humano e a natureza. Foram também distribuídas 50 mudas de árvores nativas do cerrado e frutíferas como, ipês, jenipapos e acerolas.

Katia Tavares
DRT-MS/325

Nenhum comentário:

Postar um comentário