quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Planta Campo Grande estará na escola municipal Tertuliano Meireles nesta quarta-feira

Para marcar as comemorações alusivas ao Dia da Árvore, nesta quarta-feira (25.09), os alunos Escola Municipal Tertuliano Meireles, no Bairro Caiçara, vão participar das ações da campanha “Planta Campo Grande” . As ações, que começam no período da manhã, vão ser realizadas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e buscam incentivar o plantio e incentivar o público escolar aos cuidados necessários para a preservação das árvores.

Nesta ação, técnicos da Semadur ministrarão palestra voltada à Educação Ambiental abordando a importância das árvores para o meio ambiente e para as cidades, os benefícios oferecidos com o seu cultivo, bem como, as consequências acarretadas com a falta de árvores ao meio ambiente. Também será realizado o plantio de árvores da espécie Pau-brasil.

Para a Semadur, a realização de palestras aliadas ao plantio é de suma importância na formação da conscientização ambiental e mudança de comportamento. Os ensinamentos práticos repassados aos alunos na escola contribuem para que disseminem os conhecimentos junto as suas famílias e à comunidade local.

Katia Tavares
DRT-MS/325

Nenhum comentário:

Postar um comentário