sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura distribuiu mudas frutíferas para comemorar o aniversário da Capital



Palestras Acadêmicas, Lançamento do Projeto Queimadas Urbanas, Lançamento do Projeto ECO MIRIM, Plantio de Mudas e Distribuição de Mudas essas são algumas das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) com parceria com outras secretarias para comemorar os 114 Anos do Aniversário de Campo Grande.

A distribuição de mudas aconteceu na quarta-feira (21), no qual a Semadur em parceria com a Agetran e alunos do Instituto Mirim de Campo Grande, fizeram a distribuição de 300 mudas de árvores frutíferas para os motoristas que passaram no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará.

De acordo com a professora do IMCG, Renata Aparecida Santana os alunos distribuíram mudas de árvores frutíferas como: Goiaba, Acerola e Jabuticaba. “Neste mês estamos comemorando o aniversário de Campo Grande e estas plantas são presentes da administração do Prefeito Alcides Bernal para que as pessoas plantem em seus quintais e até mesmo na frente de suas casas. Está ação é uma forma de conscientizar os alunos dos IMCG e com esta prática eles vão levar para suas famílias informações de preservar o meio ambiente”.

Para o Mirim Samuel Santos a ideia de distribuir mudas é muito interessante porque eles estão aprendendo a parte prática que e manter contato com as pessoas por meio da distribuição de mudas. “Acho que vale a pena a gente ter uma árvore frutífera no quintal de casa. Aprendemos isso, e estamos distribuindo as mudas para as pessoas. No Instituto Mirim a gente aprende muitas coisas, inclusive sobre a alimentação saudável com o consumo de produtos orgânicos. Vale a pena ter uma árvore dessas no quintal de casa elas dão frutos e sombras”, comentou.

Segundo o produtor de mudas do viveiro Flora do Cerrado da Prefeitura, Antonio Andrade as mudas produzidas no viveiro são cerca de 250 mil mudas de árvores frutíferas por ano. “Nesta produção inclui mudas nativas e de espécie frutíferas. As mais procuradas são: Acerola, Pitanga, Jabuticaba, Romã e Carambola. Todas de pequeno porte que podem ser plantadas no quintal e na frente de Casa”, completou.

Silvana Rocha estava passando pela avenida Mato Grosso com a Ceará e levou para casa uma muda de planta frutífera. “Esta planta vou dar para meu filho e a primeira muda de árvore que ele vai plantar”.

Olivia Vila Nova disse que tem muitas árvores em sua casa e esta vai plantas junto com as outras árvores. “Eu gostei desta ação da Prefeitura e também gostei do presente, esta muda de árvore que estou ganhando em comemoração ao aniversário da cidade”.

A distribuição de mudas foi acompanhada pelos Agentes de Trânsito que organização o fluxo dos veículos.

Emidio Denardi
MTB/MS 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário