quinta-feira, 27 de junho de 2013

Feira Ambiental terá atração especial para o público infantil

O Labirinto Ambiental foi criado em 2004 pela Polícia Militar Ambiental para tornar a Educação Ambiental mais atrativa, tanto ao público infantil quanto para adultos. Este trabalho de Educação Ambiental funciona como oficinas, nas quais são montados ambientes que simulam algumas situações de degradação, tais como a caça de animais, com apresentação de animais taxidermizados mortos por caçadores ou atropelados, armas utilizadas em caça, armadilhas de captura de animais, entre outros.

São instalados, também, estandes com situações de pesca predatória, poluição, desmatamento e vários outros tipos de agressões ao meio ambiente. A finalidade do projeto labirinto ambiental é tornar as palestras mais didáticas e sensibilizadoras. O trabalho consiste na montagem de um estande, com divisórias feitas com hastes de ferro e cobertas por uma lona verde, onde o percurso interno lembra um labirinto.

A Feira Ambiental é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) com apoio dos patrocinadores como Águas Guariroba, Suprema Motos, Oxinal Ambiental e Metap.

Serviço: o evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, das 14 às 22 horas, no Armazém Cultural, nº 3110.


Vanessa Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário