terça-feira, 6 de novembro de 2012

Semadur e catadores se reúnem para discutir sobre os futuros polos de trabalho da categoria


O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, recebeu na manhã desta segunda-feira, em seu gabinete, representantes dos catadores de materiais recicláveis, para reunião sobre a cedencia de áreas públicas municipais para a instalação de futuros polos de trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

A reunião foi solicitada no último encontro do Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC), dia 31 de outubro, para explanação quanto aos encaminhamentos sobre os locais de instalação dos polos de trabalho e as estruturas necessárias para a realização da triagem e processamentos dos materiais recicláveis. O encontro teve a participação de representantes da Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis dos Aterros Sanitários de MS (ATMARAS), projeto Cataforte e catadores de várias regiões da Capital.

Para Marcos Cristaldo, as reuniões com os catadores são importantes para o esclarecimento das etapas de trabalho que estão sendo realizadas pelo poder público municipal “A administração municipal está trabalhando para solucionar essa questão dos locais de trabalho para os catadores”, afirmou.

Eclair Silva, assessora da Atmaras, considera que o apoio que a Semadur veem oferecendo aos catadores é muito importante para os avanços da categoria “Com certeza o apoio da Semadur tem sido fundamental para a evolução da história dos catadores em Campo Grande, bem como para a garantia de seus direitos enquanto cidadãos, no exercício de sua função de catador (a)”, garantiu.

O assistente técnico do projeto Cataforte, Luiz Carlos Cobalchini, também participou da reunião e comentou sobre o apoio da prefeitura para o andamento dos processos de formalização dos catadores “Essa é uma ótima oportunidade do poder público expor aos catadores quanto ao processo para a cedência de áreas para a instalação dos locais de trabalho dos catadores. Mais uma etapa para a formalização e organização desses trabalhadores”.

Katia Tavares
MTE/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário