quarta-feira, 2 de maio de 2012

CEA Imbirussu recebe solenidade de lançamento da terceira etapa do programa Sanear Morena


No último sábado (28) o Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussu, localizado no Parque Linear Imbirussu recebeu a solenidade de lançamento das obras da terceira etapa do programa Sanear Morena. Com a conclusão do Sanear Morena III Campo Grande será a primeira capital do país com 100% de seu esgoto coletado e tratado. 

O evento teve a participação do governador André Puccinelli, do prefeito Nelson Trad Filho, do secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbano Marcos Cristaldo, além de outros secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, representantes da empresa Águas Guariroba, membros do Ministério Público Estadual que atuam na área do meio ambiente e da população local que prestigiou o lançamento do programa.

Durante o evento o secretário Marcos Cristaldo recebeu uma homenagem pelos trabalhos prestados em sua gestão a frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

O programa Sanear Morena prevê investimento na ordem de R$ 636 milhões para garantir a expansão da rede coletora e tratamento de esgoto. “O saneamento básico é o melhor investimento em saúde que se pode fazer”, lembrou Nelsinho durante o evento, e também ressaltou a importância do legado ambiental que será proporcionado com do programa ”Você deixa de poluir os cursos d’água, que são mananciais superficiais de abastecimento e evita contaminar o lençol freático, porque as pessoas deixam de perfurar fossas”.










 Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário