sexta-feira, 27 de abril de 2012

Semadur participou da DECONMS


Com a proposta de gerar oportunidade para que os comerciantes e fornecedores locais do ramo da decoração e construção possam comercializar seus produtos a consumidores e profissionais podendo assim ampliar seu leque de negócios e maximizando suas vendas foi idealizada a Feira da Decoração e Construção do Mato Grosso do Sul (DECONMS).

Arquiteto Júlio durante a palestra na DECONMS
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) participou da DECONMS com a apresentação de uma palestra sobre construção sustentável. Quem proferiu a palestra foi o arquiteto da Semadur, Júlio Lima Vera. 

Segundo Júlio esta foi uma excelente oportunidade de apresentar a “Casa Sustentável”, que está edificada no CEA Polonês e serve como exemplo de produção limpa, utilizando produtos ecológicos em quase todos os itens construtivos, “A principal ideia da palestra foi apresentar aos profissionais do segmento da construção civil a existência de uma casa sustentável e difundir a prática da construção sustentável com a aplicação de tecnologias sustentáveis alternativas para a população e o setor da construção civil, demonstrando as possibilidades de melhorias e ganhos ambientais a partir da adoção dessas tecnologias”.

Durante sua palestra, o arquiteto convidou os profissionais presentes no local para participarem da IV Mostra de Soluções Sustentáveis que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, no espaço Golden Class. 

Também mencionou que na IV Mostra será realizado seminário sobre construções sustáveis, o que despertou interesse por parte dos participantes da palestra. Conforme a comissão organizadora da DECONMS a palestra teve de ser alocada em um local diferente do programado devido ao grande número de inscritos para o tema.


Mais informações sobre a Casa Sustentável acesse  www.ceapolones.blogspot.com.br/p/casa-sustentavel.html e informações sobre a IV Mostra de Soluções Sustentáveis acesse mostrasustentavel.com.br .


Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário