segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semadur comemora com Águas Guariroba premiação do programa Córrego Limpo


Na manhã desta segunda-feira (02) o engenheiro Marcos Cristaldo, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizou uma visita a sede da empresa Águas Guariroba para apresentar o prêmio e certificado recebidos de primeiro lugar pelas “Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana” através do programa “Córrego Limpo – Cidade Viva”. O programa é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em parceria com a Águas Guariroba.

Para o secretário Cristaldo é importante valorizar os parceiros envolvidos nos projetos da Semadur “Estamos aqui com grande satisfação para apresentar e dividir este prêmio com a Águas Guariroba, pelo trabalho realizado em parceria para o desenvolvimento do programa Córrego Limpo, este prêmio é o reconhecimento de todos os envolvidos que se dedicam para uma cidade melhor”, aponta.
 
O diretor-presidente da empresa, José João da Fonseca, recepcionou a equipe da Semadur e explicou que para a empresa este prêmio é considerado um cartão de visitas para a Capital “O maior benefício desse programa é a despoluição dos córregos. O que consequentemente gera saúde para a população”, e ainda completa “Nós queremos fazer de Campo Grande uma cidade modelo, um cartão de visitas para que outros sigam como exemplo. Estamos em um momento importante para a empresa, esse reconhecimento só vem a somar”.  


Qualidade da água

São realizadas trimestralmente coletas de amostras e feitas análises laboratoriais. Essas análises são efetivadas no laboratório da Águas Guariroba. Os resultados obtidos passam por um cálculo matemático e são transformados em um índice numérico – o IQACETESB – que é interpretado através de uma escala numérica e, conforme o valor indicam a qualidade da água.

“Com a estrutura fornecida pela Águas Guariroba podemos realizar uma análise segura”, afirma Denise Name, chefe do Departamento de Licenciamento e Monitoramento Ambiental. Estiveram presentes na visita o engenheiro João Alberto, secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Zuleide Tomiko Katayama, chefe da Divisão de Fiscalização e Monitoramento Ambiental e toda a equipe responsável pelo programa Córrego Limpo.


Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário