quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Semadur realiza plantio de Figueira e Pau-Brasil na avenida Afonso Pena

Técnicos da equipe da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur (Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizaram, na manhã dessa quinta-feira (22), uma ação de  revitalização e arborização do canteiro central da avenida Afonso Pena na esquina com a avenida Calógeras.

A revitalização consistiu na limpeza do canteiro (retirada de galhos de árvores) e plantio de quatro mudas das espécies Figueira e Pau-Brasil. A atividade faz parte do projeto Via Verde.

O plantio ocorreu em celebração às atividades ambientais programadas na Semana da Árvore e incremento na arborização de forma planejada, evitando a concorrência da vegetação com os elementos urbanos.

Projeto Via Verde
Uma das ações do Programa de Arborização Urbana é o projeto Via Verde, que trata da arborização de passeios públicos em áreas residenciais e visa trabalhar em conjunto com a população local, envolvendo a comunidade de bairros e regiões menos arborizadas, por meio do plantio de espécies arbóreas apropriadas.

A implantação do Projeto inicia-se com a definição dos locais em que são realizadas as ações, priorizando aqueles cujo índice de cobertura vegetal encontra-se com valores inferiores ao da média do município, tomando-se por base o Plano Diretor de Arborização Urbana.

A revitalização da avenida Afonso Pena segue até o dia 30 de setembro, no trecho entre a rua Padre João Crippa e avenida Calógeras.

Joana Lima DRT/MS 1540







Nenhum comentário:

Postar um comentário