quarta-feira, 1 de junho de 2016

Semadur realiza o 1º “Simpósio Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável”

Como parte das comemorações à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) realizará nos dias 09 e 10 de junho, o “1º Simpósio Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável: Um olhar integrado” com a finalidade de dialogar com os participantes sobre a preservação e valorização do patrimônio ambiental urbano de forma a estabelecer parâmetros sustentáveis no desenvolvimento urbano da Capital.
O evento terá início na quinta-feira (09.06), às 19h, com o tema “Preservação e Valorização do Patrimônio Ambiental Urbano” palestra a ser proferida pelo Prof. Dr. José Eduardo de Assis Lefèvre da Universidade de São Paulo (USP), arquiteto com larga experiência na Preservação Cultural, Arquitetura Moderna, Ambiente Urbano e Projetos de Desenho Urbano.
Já na sexta-feira (10.06), a partir das 8 horas, está prevista palestra sobre Desenvolvimento Urbano em Abordagem Territorial de Sustentabilidade com a Prof. Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Mato Grosso do Sul, além de interação com os participantes e seus questionamentos que serão coordenados por mesa de mediadores. O evento prevê a composição da “Carta síntese de intenções” por uma Campo Grande mais Sustentável.
As inscrições gratuitas e limitadas poderão ser realizadas por meio de ficha de inscrição disponibilizada no site da Semadur, que deverá ser enviada para o endereço eletrônico semadur.dfpe@gmail.com ou entregue pessoalmente na Divisão de Fiscalização e Política Sustentável e Educação Ambiental, na sala 308 – 3° andar, na Central de Atendimento ao Cidadão ou ainda na recepção no dia do evento. O evento é destinado ao público em geral, profissionais da educação, acadêmicos, profissionais relacionados à temática ambiental, além de técnicos de secretarias e instituições.
O Simpósio tem a realização da Semadur, com apoio de parceiros como: MRV Engenharia, Unigran, Uniderp, UCDB, Harmonia Soluções Sustentáveis, Plaenge, Fundação Ueze Zahran, Finep, Fundect, com recursos financiados pelo Prêmio Finep 2010 Tecnologia Social da Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gatass Filho.
Serviço: O simpósio será realizado no auditório 05 da Uniderp, na Rua Ceará, n. 333, Bairro Miguel Couto. A DFPE setor de coordenação do evento está localizada na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), Rua Cândido Mariano, n. 2655 – 3314-3290.
Segue abaixo a Programação do Simpósio:



Joana Lima DRT/ MS 1540

Nenhum comentário:

Postar um comentário