sexta-feira, 3 de junho de 2016

Projeto Educação Ambiental Itinerante da Semadur vai à Escola do Sesi com debate sobre sustentabilidade

     



A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) promove o Projeto Educação Ambiental Itinerante com palestra educativa na Escola do Sesi Campo Grande. O encontro aconteceu, nesta sexta-feira, com palestra educativa para mais de 70 alunos, com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. 

Essa ação faz parte das atividades referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho (domingo). A Prefeitura de Campo Grande segue com atividades durante todo o mês de junho alusivos à data. 

A palestra foi ministrada pela Geógrafa Sônia Boiarenco com temas sobre recursos naturais, coleta seletiva de resíduos sólidos, importância da preservação de áreas verdes do meio ambiente, uso consciente da água potável e energia. O analista ambiental Abadio de Souza da MRV Engenharia contribuiu nesta ação em palestra conjunta, com enfoque na temática de sustentabilidade.


Participaram da palestra educativa estudantes dos 8º e 9º anos. A finalidade da atividade é levar conhecimentos a esses estudantes sobre ações que tragam benefício ao meio em que vivem tendo como resultado a melhoria da preservação da natureza. Outro ponto importante é a conscientização dos alunos quanto a práticas sustentáveis que auxiliem a escola.

Segundo a coordenadora pedagógica, Roselaine Silvestre, ações de educação ambiental visam desenvolver novos aprendizados. “As ações auxiliam os jovens na preservação do meio ambiente e na formação de cidadãos corretos”, explica.

Segundo o professor Gilberto Martins, estes conhecimentos adquiridos em relação à educação ambiental fornecem entendimento aos alunos quanto à maneira de conduzir atitudes sustentáveis. “Eles se conscientizam e se aprimoram em conhecimentos ambientais para colocá-los em prática”, conclui.

A aluna Evillyn da Costa, 14 anos, acredita que assuntos como estes também debatidos em sala de aula ganham complementação com a palestra. “É muito importante aprender porque a gente melhora a nossa visão sobre a sustentabilidade e o que é preciso para melhorar a vida no planeta. Todos precisamos estar mais conscientes”, ressalta.

Para o aluno, Pedro Paroba, 13 anos, atividades como estas que a Semadur promove beneficiam diretamente na educação ambiental no dia a dia, “Eu acredito que é importante termos conhecimento para serem aplicados na nossa vida. Isso vai ajudar a termos uma cidade melhor”, conclui.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa Semadur- Joana Lima MTE-MS 1540, Com SCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário