terça-feira, 18 de agosto de 2015

Semadur realiza mutirão para podas e remoções de árvores na área central

Nesta quarta-feira (19.08), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) dará inicio aos serviços de manejo da arborização urbana na área central, realizando podas e remoções. O trabalho será realizado em mutirão visando atender as demandas da população e como forma de prevenção a acidentes
A primeira etapa do mutirão irá abranger a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon entre a praça Cabeça de Boi e a Rua 25 de Dezembro. O manejo das árvores terá início às 6 horas da manhã para evitar transtornos ao trânsito. Todo o trabalho é acompanhado por um agente fiscal da Semadur e por agentes de trânsito.
As árvores que oferecem risco serão removidas e, posteriormente, haverá o plantio de mudas nos locais. Este manejo integra as ações da Semadur que objetivam dar celeridade aos trabalhos desenvolvidos pela secretaria.
O secretário municipal da Semadur, Valdir Gomes, destacou a força-tarefa que será montada para a realização do mutirão “A população solicitou e nós estamos atendendo, pois sabemos da necessidade da realização deste manejo como forma preventiva à acidente. Durante o mutirão também haverá o plantio de espécies adequadas para os locais, trazendo benefícios à população e a arborização da Capital” pontuou.
A Semadur informa aos motoristas e comerciantes que haverá a interdição de meia-pista para a prestação dos serviços que serão realizados por equipes da Semadur e da empresa Energisa, com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário