quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Lagoa Itatiaia passará por obras de revitalização

A Lagoa Itatiaia, um dos cartões postais da Capital localizado na região do Tiradentes, passará por obra de revitalização a partir da semana que vem. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Valdir Gomes, haverá recuperação das estruturas e da estatua do peixe que fica na lagoa. O posto da Guarda Municipal também será revitalizado, para garantir a segurança na região da lagoa.

“Estamos terminando o projeto de recuperação da Lagoa Itatiaia e a partir da semana que vem iremos começar as obras”, destaca Valdir. 

A escultura do peixe Cará, localizada na Lagoa Itatiaia, de cinco metros por 2,5 foi feita em concreto armado pelo artista Pedro Guilherme e inaugurada em 2003. A vegetação ao redor da lagoa também faz parte dos projetos de revitalização, para que haja levantamento e preservação.
A previsão é que a revitalização fique pronta para as comemorações do Dia da Árvore, no dia 21 de setembro. 

Mutirão

A Semadur realiza, nesta quarta-feira (19), mutirão para poda de árvores no Centro da Capital. Durante a ação, também está sendo realizada fiscalização nas calçadas, para checar a acessibilidade nos locais.

Denis Matos MTB 1215


Nenhum comentário:

Postar um comentário