terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parceria com instituições aproxima estudantes dos Centros de Educação Ambiental



Com o objetivo de aproximar os estudantes dos Centros de Educação Ambiental (CEA) do município – espaços voltados para a promoção e apoio ao processo de educação ambiental – a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) firmou parceria com o Consórcio Guaicurus e a empresa Solurb no intuito de promover a visitação e a realização de atividades voltadas à promoção educação ambiental.


Os primeiros beneficiados com a parceria foram os alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal Vanderlei Rosa que, acompanhados de professoras, visitaram o Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polonês. Durante a visita, foram desenvolvidas atividades para estimular a conscientização ambiental, como a correta destinação dos resíduos sólidos e sustentabilidade ambiental, além de vista à casa sustentável, onde os alunos observam que é possível construir utilizando materiais, equipamentos e tecnologias que causam menos impacto ao meio ambiente.

Gabriela de Melo, 13 anos, adorou a visita ao CEA Polonês e destacou a importância da correta separação do lixo “Não é só o meio ambiente que sofre quando não fazemos a coisa certa. Devemos separar corretamente nosso lixo, vou conversar com minha família sobre isso para começarmos a praticar em casa também” afirmou. 

Luiz Gustavo Ramalho, 12 anos, contou que achou a visita uma forma diferente de aprender sobre reciclagem. “Hoje, aprendemos sobre a importância da reciclagem, além de ser bacana podermos visitar lugares assim. Em casa, vou estimular minha família a separar o lixo da maneira correta”, assegurou.

Serviço: as escolas interessadas em agendar visitas orientadas nos CEA, poderão entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) pelo telefone 3314-3294.

Katia Tavares DRT/MS 32










Nenhum comentário:

Postar um comentário