sexta-feira, 6 de junho de 2014

Semadur vai à escola e conscientiza alunos quanto às suas responsabilidades socioambientais


              Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feria (06) professores e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) estiveram presentes na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues para realizar palestra que visa a conscientização ambiental dos alunos em Campo Grande.



            Durante as apresentações os técnicos da Semadur, além de explanar sobre a importância da conscientização ambiental, reforçaram o valor das atitudes socioambientais, mudança de hábitos e atitudes que cada um tem perante o ambiente em que se vive, de modo que todos são responsáveis por tudo aquilo que consome e produz e devem buscar caminhos e soluções sustentáveis que sejam socialmente justas, economicamente viáveis e ambientalmente corretas.






           Para a aluna Ana Beatriz Silva Brandão de Souza, do 1º ano A, ao analisar o ambiente escolar o resultado foi surpreendente “Analisando as salas de aula é fácil constatar como o local estava e como ficou após as aulas, infelizmente muitos não tem noção da sujeira que provoca.”. Já João Victor Zarat, do 1º ano B, disse que a palestra esclareceu muitas duvidas quanto a correta destinação do nosso lixo “Explicaram para a gente de uma forma clara o que devemos fazer e o quanto somos responsáveis pelos resíduos que geramos, sobre a nossa grande influência que temos no meio em que vivemos. Então agora está na hora de todos colaborarem.”, a aluna Iorrana de Almeida, também do 1º ano B, afirmou sair da palestra com outra visão “Tenho certeza que muitos de nós irão rever seus hábitos e promover essa mudança em casa também”, destacou.


             A coordenadora pedagógica, Greicy Kelly Menezes, realçou que eventos como este na qual a escola recebe palestras onde são abordadas temáticas tão importantes são momentos em que despertamos no aluno e sua importância no contexto ambiental “Essas palestras são significativas pelo fato de informar tecnicamente de forma que os alunos compreendam melhor os assuntos que já apresentamos durante as aulas. As informações externas uma vez apresentadas de forma diferenciada pode chamar muito mais a atenção dos estudantes”, explicou.
Serviço: as escolas que desejam agendar palestras sobre educação ambiental podem entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental, 3314-3294.

Katia Tavares

DRT/MS 325


Nenhum comentário:

Postar um comentário