quarta-feira, 18 de junho de 2014

CEA Anhanduí recebe crianças do Projeto + 1


               Na manhã desta quarta-feira (18), 24 crianças entre 6 e 14 anos atendidas pela Projeto +1 visitaram o Centro de Educação Ambiental Anhanduí – CEA Anhanduí, durante a visita as crianças além de conhecerem o parque por meio da trilha ecológica, também participaram de palestra voltada à temática “educação ambiental”, na qual foram abordados temas como a importância da preservação do meio ambiente, sustentabilidade, pegada ecológica, desenvolvimento sustentável e a correta separação dos resíduos sólidos.


          Para a professora do Projeto +1, Clarice Caetano de França, essa atividade diferenciada e voltada ao meio ambiente é importantíssima como forma de conscientizar desde cedo as futuras gerações “É muito importante esse contato com a natureza é a oportunidade de muitos aqui hoje contemplarem as belezas que dispomos em nossa cidade. E também momento de reflexão, pois desde cedo todos nós devemos saber as conseqüências de nossas atitudes no ambiente em que vivemos”, destacou.


                 Após a palestra e a trilha ecológica as crianças destacaram o que mais gostaram e o que chamou a atenção, para Fabrícia Teixeira dos Santos, 9 anos, “Foi muito legal o passeio, vi uma nascente, observamos os passarinhos, tinha até cupim na árvore”, para Karen Cristina de Lima, 9 anos, “Eu vi borboletas, flores e formigas, além das marcas que as capivaras deixaram”, para João Pedro Mendes Loureiro, 13 anos, “Foi legal ver de perto a nascente de água e os peixes que alí estavam” assim como Otávio Fernandes Siqueira, 6 anos, que ficou encantado com os peixes “Tinham vário peixinhos nadando. Foi legal ver de pertinho”.

Serviço: O CEA Anhanduí está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Para agendar uma visita ou a cedência do espaço para eventos voltados ao meio ambiente entre em contato pelo telefone (67) 3314-9560. O CEA está localizado na Avenida Ernesto Geisel, nº 3710, Bairro Guanandi II.

Katia Tavares
DRT/MS 325
















Nenhum comentário:

Postar um comentário