quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Parque Ecológico Anhandui recebe alunos vencedores de gincana contra a dengue



Alunos das turmas de educação infantil e 6º ano, da Escola Municipal Antônio José Paniago visitaram o Parque Ecológico Anhandui, nesta quinta-feira (12). A visita faz parte das premiações oferecidas aos alunos vencedores da gincana voltada à preservação ambiental e combate à dengue realizada pela escola na região do Jardim Itamaracá.

A gincana contra a dengue teve como objetivo conscientizar alunos e pais sobre a importância da preservação do meio ambiente e o combate aos locais que podem servir de criadouros do mosquito, deste modo, fomentando a educação ambiental à toda a comunidade envolvida. Além do passeio ao Parque Ecológico Anhanduí os alunos receberam medalhas e troféus, também houve o sorteio de um vídeo game e bicicleta entre os alunos da turma campeã.

Para Osmar Martins, gestor do Parque Anhandui, o deve se ressaltar é que mais importante que os prêmios oferecidos com a gincana é oferecer a conscientização ambiental estimulada pela comunidade escolar e a saúde resultando em qualidade de vida “Muito mais importante que as premiações é a saúde, a mudança de hábitos e a qualidade de vida que a todos terão após a realização de ações como estas estimuladas pelas escolas. Evitando assim um consumo desordenado e estimulando o combate à dengue e a demais doenças ocasionados com a falta de manutenção de nossos quintais”, explicou.

Visitação ao parque ecológico

Os alunos e professoras foram recepcionados pelos técnicos do parque que explicaram a importância do parque para a fauna, flora e toda a população. Os alunos participaram de palestra, atividades de educação ambiental e realizaram trilha ecológica, onde contemplaram a natureza e conheceram a nascente de um córrego. Para Patrik Farias, 5 anos, as atividades foram legais “Gostei das atividades e das árvores que vimos é muito importante preservar a natureza”, já Isabelle Cristini, 6 anos, contou que gostou de conhecer a nascente do córrego e os peixes que viu “Foi muito legal estar aqui, vimos peixinhos e de onde a água nasce. Todo mundo tem que preservar”, afirmou.

João Guilherme de Barros, 11 anos, participou da gincana, ganhou a bicicleta e participou das atividades no parque Anhandui, o aluno enfatizou a importância de todos preservarem a natureza “Devemos cuidar da natureza, dos animais e combater a dengue. Fiquei feliz em ter a oportunidade de estar aqui hoje nessa atividade”. Flávia Alessandra Silva, 12 anos, contou que a turma se empenhou muito para ganhar a gincana recolhendo pneus velhos, garrafas, latas, vasilhas, enfim tudo o que poderia acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue “É fundamental todos estarem conscientes de suas responsabilidades e hoje visitando o parque tivemos a oportunidade de estarmos mais próximos. Ví uma nascente de água em um local preservado dentro da cidade, isso é importante para todos”, finalizou.






 














Katia Tavares
DRT/MS 325









Um comentário:


  1. Olá,achamos o seu Blog muito interessante e gostaríamos de propor-lhe uma parceria.
    Somos uma empresa que produz e comercializa produtos sustentáveis como Fraldas Ecológicas e (em breve) Sabonetes naturais.
    Poderia nos informar seu e-mail ou outra forma de contato, para poder apresentar-lhe a nossa proposta e ver se está interessada?
    Contato: sac@biolinum.com.br

    ResponderExcluir