sexta-feira, 8 de março de 2013

Semadur distribuirá mudas no mês de março para celebrar o programa “Mulheres em Ação”

A Prefeitura de Campo Grande, neste mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lança o programa “Mulheres em Ação”. E para celebrar esta data que marca a luta por melhores condições de vida e trabalho da mulher, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) fará a distribuição de duas mil mudas.

As primeiras mudas foram distribuídas pelo prefeito Alcides Bernal e pelo secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcon,  às mulheres que participaram do lançamento do programa, no Gabinete da Esplanada.

A Semadur sabe que uma vida saudável ajuda a alcançar sonhos. Por isso irá distribuir mudas de acerola. Muda esta que se transformará em árvore e florescerá o ano todo sendo fonte das vitaminas A, B1, B2,B3, cálcio, fósforo, ferro e grande concentração de vitamina C. O programa “Mulheres em Ação” tem por finalidade dar atendimento integral à mulher. Dessa forma efetivamente o programa terá participação de várias secretarias que realizarão ações voltadas a assistência social, saúde, educação, cultura, lazer, esporte, habitação, meio ambiente entre outros.


As mudas serão distribuídas nos eventos em comemoração ao mês da mulher, nos locais abaixo:

Parque Tarsila do Amaral
Data - 09/03/2013 – sábado
Horário – 8 horas.

Parque Jacques da Luz
Data - 16/03/2013 – sábado
Horário – 8 horas.

Parque Sóter
Data - 23/03/2013 – sábado
Horário – 8 horas.

Ginásio Guanandizão
Data - 30/03/2013 – sábado
Horário – 8 horas.


O secretário Marcon, ressalta que as mulheres são a essência da administração municipal “Estamos trabalhando para garantir às mulheres campo-grandenses uma vida plena e com oportunidades iguais. E para uma vida saudável é fundamental preservar o meio ambiente e incentivar o plantio de árvores, refletindo assim diretamente numa melhor qualidade de vida das famílias.”

A administração municipal é voltada para as pessoas e entende que a mulher é o centro da família e por isso merece atenção especial às suas necessidades, por meio de políticas públicas específicas.

Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário