terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prefeitura e Enersul distribuirão 10 mil livros sobre plantio e cuidados com as árvores


Parceira do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês a empresa Enersul entregou à Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (09), 10 mil exemplares do livro “Um, dois e... CLICK”. Os livros serão distribuídos aos alunos que visitarem o CEA Polonês.

O objetivo do livro é levar ao público infantil, de maneira lúdica, orientações e estímulo para motivar os cuidados que todos devem ter com as árvores, contribuindo assim com o desenvolvimento de uma cidade sustentável. “A Enersul, em suas responsabilidades ambientais, tem o compromisso de desenvolver uma política sustentável, por meio da qual promove ações voltados ao meio ambiente. Até mesmo no consumo de energia elétrica, a empresa instiga a criança e o cidadão a consumir menos. Todos consumindo menos, resultará em menor impacto ao meio ambiente”, pontuou Henrique Xavier, gerente de comunicação e responsabilidade social da Enersul.

Juliana Casadei, chefe da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), agradeceu a Enersul e enalteceu a importância de projetos como os da empresa no estimulo à educação ambiental nas escolas “Através de livros e ações que despertam e incentivam a educação ambiental, os alunos que visitam os CEA tem a oportunidade, através de exemplos concretos, de adquirir uma consciência ambiental diferenciada”.

Essa iniciativa, pela conservação do verde, uma das identidades culturais de Campo Grande, será expandida com a doação, pelo Programa de Educação Ambiental da Enersul, do livro “Um, dois e... CLICK”, uma obra literária, de autoria de Patrícia Engel Secco. O livro ressalta, entre diversos temas, a importância da drenagem e a cobertura vegetal, fatores importantes que interferem diretamente na qualidade de vida da população, contou Ana Luzia Abrão, coordenadora de meio ambiente da Enersul.

Para Alessandra Beker, representante do núcleo de ciências da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a publicação é muito interessante “Nossos alunos terão mais acesso às informações relacionadas às questões ambientais, consequentemente mais subsídios para os professores que já realizam o trabalho de educação ambiental”,

A solenidade de entrega simbólica dos livros ao município foi realizada no CEA Polonês, à sombra de uma enorme figueira, com a participação dos alunos da Escola Geração 2001, que visitavam o Centro.

“Um, dois e... CLICK”

A publicação tem a finalidade de sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o futuro cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização. Concebido para enriquecer o conhecimento das crianças mostrando, por exemplo, que, além do conforto da sombra, uma única árvore pode servir de abrigo para mais de cem espécies diferentes de vida. Outro ponto relevante é a atenção na escolha da espécie e lugar adequado de plantio. É uma pequena semente para a comunidade ver brotar, crescer e frutificar com muita energia.







Katia Tavares
MTE/MS 352
Fotos: Vanessa Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário