quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fórum Municipal Lixo e Cidadania dá posse a sua diretoria executiva

Marcos Cristaldo em sua apresentação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), secretaria executiva do Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC), participou na tarde da última quinta-feira (29) da 4º Reunião Ordinária do FMLC. O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, esteve presente no evento e proferiu a apresentação “Direito dos Catadores de Materiais Recicláveis e o processo da Coleta Seletiva em Campo Grande”, onde foi detalhado o histórico das ações desenvolvidas pela Prefeitura e o apoio que o poder público municipal está oferecendo aos catadores de materiais recicláveis.
Nesta reunião foi realizada a posse da Diretoria Executiva, eleita na última reunião. Também foram realizadas as homologações das Comissões Permanentes e a aprovação da Ata da 2º Reunião Ordinária. A Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis dos Aterros Sanitários de MS (ATMARAS), instituição que compõem o Fórum, apresentou durante a reunião os avanços da associação.
O Fórum é um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não  governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. Onde serão realizados debates, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.
A reunião foi realizada no auditório do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini. Mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-3294 ou através do email:dfpe.semadur@gmail.com.
Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário