sábado, 30 de junho de 2012

CEA recebe Prêmio Ecologia e Ambientalismo realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande


Personalidades e entidades que atuam em favor da defesa do meio ambiente em Campo Grande receberam homenagens no último dia 6 de junho, com a entrega do Prêmio Ecologia e Ambientalismo, realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Estavam presentes no evento diversas autoridades que realizam grandes obras a favor da preservação ambiental, dentre elas a secretária geral da Fundação WWWF Brasil, Márcia Cecília Wey de Brito, uma das homenageadas. Na ocasião ela discursou em nome dos homenageados, onde comentou sobre esse o momento especial de enaltecer as pessoas que lutam pela defesa do meio ambiente, “Esse tipo de homenagem é que fará do nosso país, um lugar de muitas ações em prol da diversidade. A partir dessa Casa de Leis que nós poderemos estabelecer de forma concreta conhecimentos, melhorando nossa área de consumo. Parabenizo a todos vocês”.

Entre os homenageados destacou-se o Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês, com o reconhecimento pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol do meio ambiente e educação ambiental.

O prêmio foi indicado e entregue pela vereadora Magali Picarelli. Receberam as homenagens representando o CEA Polonês, a coordenadora do Centro, Fernanda Kolaceke e a chefe da Divisão de Fiscalização de Política Sustentável e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juliana Casadei.

CEA Polonês

O Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polonês, surgiu como aliado no desenvolvimento de ações efetivas que visam o alcance da sustentabilidade, estimulando a formação contínua dos cidadãos. Diante da inerente necessidade urbana de ajuste às expectativas globais de desenvolvimento sustentável, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, definiu como prioridade promover a discussão dos problemas socioambientais em suas várias dimensões. Desta forma, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) idealizou o projeto do CEA Polonês.

Inaugurado no dia 30 de agosto de 2011, às margens do córrego Sóter, o CEA Polonês vem desenvolvendo, desde então, o admirável trabalho de promoção e apoio ao processo de educação ambiental em Campo Grande. O espaço, que no passado abrigou um matadouro conhecido como "Matadouro do Polonês", hoje, revitalizado, é exemplo de práticas da construção sustentável. Possui um auditório com capacidade para 106 pessoas, um espaço multiuso, além de extensa área verde que acolhe a "Casa Sustentável" edificada com materiais que primam pela sustentabilidade.

Em busca de concretizar o desenvolvimento de ações, o CEA trabalha a educação ambiental focada nos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Campo Grande. Também promove oficinas que visam o reaproveitamento de material, realiza palestras educativas direcionadas ao público em geral e vem sendo referência em apoio a debates na área do meio ambiente.

A apresentação cultural do evento ficou por conta da encenação de bonecos do Grupo de Teatro Florescer do Cerrado, coordenado por Luciene Bigatão, jornalista e educadora ambiental. Personalidade que durante a solenidade foi agraciada com a premiação por seus trabalhos envolvidos diretamente ao ambientalismo, Luciene também é educadora ambiental no CEA Polonês.

Katia Tavares
Com informações assessoria da Câmara Municipal
Fotos: Câmara Municipal


Premiação













Auditório da Câmara Municipal




















Fernanda, vereadora Magali Picarelli e Juliana














Lú Bigatão e vereadora Magali















Autoridades da mesa





Nenhum comentário:

Postar um comentário