sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Semadur recebe visita

Alunas em reunião com o Eng. Antônio Carlos Sampaio
A Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira veio hoje à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) com a presença de 4 alunas do terceiro ano do ensino Médio e a Professora Juliana Rodrigues dos Santos.

A turma de terceiro ano tem um projeto dentro da escola que trabalha com o conceito da reciclagem, coletando materiais recicláveis e encaminhando ao projeto internacional "Terracycle" onde cada embalagem enviada pelo correio à empresa recebe R$0,02.

As alunas contam que tentam coletar o máximo de materiais possíveis e quando o número de embalagens já é suficiente encaminham ao Terracyle.

Em visita, o grupo esteve em reunião com o Eng. Antônio Carlos Silva Sampaio que detalhou o programa de Coleta Seletiva e respondeu a questionamentos sobre os reais benefícios da reciclagem. "O objetivo principal é social e ambiental" - afirmou o engenheiro ao explicar que a reciclagem diminui o uso dos recursos naturais, a quantidade de resíduos nos aterros e de energia elétrica, entre outros benefícios.

"Hoje estima-se que oito bilhões de reais são jogados fora no Brasil com os resíduos recicláveis que são misturados no lixão." - interou Antônio Carlos Sampaio.

Para conher o projeto internacional de reciclagem adotado pela escola acesse: http://www.terracycle.net/

Mayara da Quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário