A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semadur) expediu entre os meses de Abril de 2014 e Março de 2015, 3.810 Cartas de Habite-se, um aumento de 40% na emissão do documento, se comparado ao mesmo período no ano anterior.
O aumento na expedição do documento vem ocorrendo de forma crescente e deve ser atribuído as iniciativas e dinamismo da atual gestão municipal, com a adoção de ações e metodologias que visam à otimização do trabalho desenvolvido por técnicos e fiscais da secretaria, assim como leis que incentivam a regularização das edificações, agilizando assim a emissão do documento.
Conforme o prefeito Gilmar Olarte “Não temos tempo a perder, precisamos de resultados. A Semadur é uma pasta importante que realiza um trabalho essencialmente técnico. Os projetos que passam por sua apreciação, significam geração de emprego e renda para cidade, além de garantir recursos para prefeitura”, destacou o prefeito durante cerimônia na Semadur.
Para o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Atanagildo Ferreira de Oliveira, a Semadur conquistou maior rapidez quanto à emissão de Cartas de Habite-se, ‘A agilidade do documento beneficia a regularização de imóveis dos proprietários e esta otimização e desburocratização vem somar ao mercado imobiliário gerando benfeitorias aos profissionais e as empresas. Também estão sendo desenvolvidos projetos que serão regulamentados para acrescentar na celeridade dos documentos, bem como mutirões internos para veridicar processos que estão aguardando decisões ’, finaliza.
Katia Tavares DRT/MS 325