Centros de Educação Ambiental


Em Campo Grande estão em atividade quatro Centros de Educação Ambiental (CEA’s) em diferentes regiões da cidade:



  • o Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santino (CEA Polonês), na rua Corveta, n. 141, Carandá Bosque;
  • o Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar (CEA Imbirussu), na rua Amaro Castro Lima, n. 2200, Vila Popular;
  • o Centro de Educação Ambiental Cônsul Assaf Trad (CEA Florestinha), na Avenida Cônsul Assaf Trad, s/n, saída para Cuiabá;
  • o Centro de Educação Ambiental CEA Anhandui, na Avenida Ernesto Geisel.

Os CEA’s acompanham o calendário escolar e tem como objetivo contribuir para a promoção e apoio ao processo de educação ambiental em Campo Grande. Para o público estudantil, alunos do ensino fundamental e médio; o foco é ofertar uma aula de educação ambiental com foco na conscientização ambiental e sustentável, um dia de aula diferente, onde são desenvolvidas várias atividades, dentre elas gincanas, teatro, oficinas, trilha ecológica.

Empresas e outras instituições públicas também podem utilizar o espaço do CEA para promover palestras, encontros, reuniões e cursos sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. Deste modo, crianças, jovens e adultos cada vez mais preocupados com as questões ambientais, encontram no CEA, um aliado para reflexões sobre a questão ambiental.

Os CEA’s contam uma estrutura completa, composta por auditório, espaço multiuso, trilha ecológica, espaços de convivência, entre outros. Também são locais onde se primam pela constante buscar por inovações em seu espaço e atividades, para tornar cada vez mais acessível e atrativo os ensinamentos ambientais.



Clique e connheça um pouco mais os CEA's

CEA Polonês

CEA Imbirussu

CEA Florestinha